Prefeitura de Abaetetuba lança auxílio emergencial municipal para população mais vulnerável

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Abaetetuba (PA), comandada pela prefeita Francineti Carvalho (PSDB), lançou nesta terça-feira (3/8) o Programa Renda Abaeté, auxílio emergencial desenvolvido de forma inovadora pela gestão da tucana à frente do município.

O projeto se diferencia dos demais auxílios emergenciais municipais em dois pontos: Primeiro, ele é inteiramente custeado por recursos próprios do município. O investimento de R$ 450 mil aprovado pelo Poder Legislativo é produto da arrecadação municipal, que apresenta crescimento desde o início do mandato da tucana.

Em segundo lugar, além da garantia de renda mínima à população em vulnerabilidade socioeconômica, o Renda Abaeté também contempla os comerciantes locais. O benefício de R$ 450 será concedido na forma de um vale alimentação, a ser utilizado em pequenos comércios do município, fomentando um setor que foi diretamente impactado pela pandemia do coronavírus.

Nas redes sociais, a prefeita Francineti Carvalho celebrou o lançamento do auxílio emergencial:

“Seguiremos com muito trabalho e dedicação no enfrentamento à pandemia e aos seus impactos sobre a nossa população, e empenhados em construir ações para fortalecer políticas públicas para cuidar da nossa gente e fazer de Abaetetuba uma cidade melhor para se viver”, destacou.