Agenda

28-07 – PSDB-Mulher da PB quer reforçar importância das Procuradorias da Mulher nas Casas Legislativas

O PSDB-Mulher da Paraíba irá promover um evento virtual para as vereadoras dos municípios paraibanos, nesta quarta-feira (28/07), para debater a importância de criar Procuradorias da Mulher nas Câmaras Municipais.

A palestrante do encontro será a deputada federal Tereza Nelma (PSDB/AL), que é procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados.

Apesar de as mulheres terem conquistado espaço em muitas áreas, a cena política continua predominantemente masculina. A criação de uma procuradoria da Mulher nos estados e municípios busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. Além disso, pretende combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, qualificar os debates de gênero nos parlamentos, e receber e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias e anseios da população.

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.

É preciso destacar a importância da representatividade feminina na política nacional, pois só seremos um país com uma representação que condiga com a realidade da nossa sociedade se investirmos nas políticas de gênero e no fortalecimento dos papéis do Legislativo de debater, legislar e fiscalizar.

Portanto, se você é vereadora de algum município da Paraíba, não perca a oportunidade. Participe!

Mais informações: