Maria Avalone assume vaga na Câmara de Vereadores de Cuiabá (MT)

Foto: Arquivo Pessoal

Presidente do PSDB-Mulher do Mato Grosso, a tucana Maria Avalone será a quarta mulher a tomar posse como vereadora de Cuiabá (MT) nesta legislatura, nos próximos dias. Suplente de vereador, ela assume a vaga com a ida do correligionário Renivaldo Nascimento (PSDB) para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da capital matogrossense.

Mais um quadro feminino a integrar a política da cidade, ela prometeu colocar em prática um mandato participativo, voltado para propostas na área social e de valorização das mulheres e crianças do município.

“Uma dessas propostas é a criação do Hospital Materno Infantil, onde hoje é o Pronto Socorro, que também é uma proposta do prefeito Emanuel Pinheiro e será coordenada pela primeira-dama Marcia Pinheiro e terá o meu apoio. Quero também criar políticas públicas que visem à qualificação das pessoas, para que elas possam ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, fiscalizar e trabalhar para que o nosso transporte público tenha mais qualidade e para que as leis já existentes sejam cumpridas. Meu mandato será transparente e participativo”, afirmou, em entrevista ao portal HiperNotícias.

A tucana também destacou a importância da maior representatividade feminina na política:

“Hoje as mulheres estão participando mais da política e das decisões partidárias. Nós, mulheres, temos um olhar diferenciado. Temos o cuidado, sabemos das necessidades do dia a dia das famílias. Ainda existe uma desigualdade dentro da política, mas cada dia mais estamos ganhando força e espaço. Essa equidade não é boa só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. Que venham mais mulheres, no Parlamento, no Executivo, tanto municipal, estadual e federal”, completou Maria Avalone.

Leia a reportagem do portal HiperNotícias AQUI.