PSDB terá especial online em homenagem aos 90 anos de Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso chega aos 90 anos no dia 18/06. Para celebrar a data e a vida do ex-presidente, mesmo em tempos de pandemia, o PSDB preparou uma série de ações digitais que começam a ser veiculadas nas redes sociais do partido a partir deste domingo (13/06).

Fazem parte do especial #FHC90 curtas que vão lembrar a história de Fernando Henrique em três atos: a militância política, a estruturação e implantação do Plano Real e os oito anos de sua passagem pela Presidência da República. Outras peças com momentos marcantes do ex-presidente também serão veiculadas ao longo de toda a semana.

O grande encontro com o aniversariante será no próprio dia 18. O partido fará uma live com a participação de FHC, a partir do meio-dia. Chamada de “FHC: o estadista e seus 90 anos”, a homenagem online terá ainda a exibição de depoimentos de amigos do ex-presidente, líderes políticos, artistas e intelectuais.

FHC
“O presidente Fernando Henrique Cardoso tem se definido como um intelectual na política. Mas a história mostra que ele foi além disso. Responsável por garantir a estabilidade econômica no Brasil, FHC inaugurou uma era de crescimento. Teve coragem para fazer reformas e honrou a responsabilidade fiscal. Isso trouxe inegáveis avanços sociais, como os programas de transferência de renda e as ações afirmativas de promoção da igualdade. São políticas que até hoje fazem a diferença para o Brasil e os brasileiros”, define o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Fernando Henrique foi o segundo presidente eleito após a redemocratização do país. Foi também o primeiro a ocupar o cargo por dois mandatos consecutivos, entre 1995 e 2002 – em ambos, eleito já no primeiro turno. Sociólogo, foi professor da USP, figura marcante na luta democrática, senador constituinte, ministro das Relações Exteriores e da Fazenda. Em 1988, unido a outras lideranças e a uma militância engajada, ajudou a fundar o PSDB.