Notas Oficiais

O voto de todo filiado importa

O PSDB, criado sob a égide de construir uma justa ordem social, sempre defendeu os direitos individuais e coletivos, a igualdade de oportunidade a todos, o respeito ao pluralismo de ideias e, acima de tudo, a democracia, de forma a garantir a todos os seus filiados a máxima participação na construção de um Brasil mais justo e mais igualitário.

A democracia, princípio maior de nosso partido, deve sempre prevalecer acima de qualquer disputa interna, principalmente em tempos de obscurantismo. Assim, é evidente que se torna fundamental garantir o voto igualitário e universal a todos os filiados, sem quaisquer tipos de distinção.

A participação de todos os filiados do PSDB em um processo de prévias para a escolha do próximo presidenciável, não só motiva o partido, mas estimula toda a militância e democratiza o processo de escolha.

Dessa forma, nós, os segmentos temáticos do PSDB-SP, através deste manifesto, defendemos o direito e o valor do voto de cada filiado, mandatário ou não. O conceito de “Democracia” pressupõe a indistinta participação de todos e o respeito ao sufrágio universal. Se torna fundamental implementarmos um processo democrático pleno para, juntos, poderemos avançar rumo a um objetivo comum: a retomada econômica, a preservação do bem-estar, da saúde e da vida dos brasileiros.

PSDB-Mulher/SP
Tucanafro/SP
Diversidade Tucana/SP
Juventude do PSDB/SP