Notas Oficiais

PSDB-Mulher manifesta pesar pela morte da jovem Kathlen Romeu

A morte violenta de uma mulher grávida nos choca de modo especial. Por isso, recebemos com profundo pesar a notícia da morte de Kathlen Romeu, jovem grávida atingida por uma bala perdida nesta terça-feira (8/6) durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 24 anos de idade, ela e o bebê que carregava no ventre tinham uma vida inteira pela frente.

A cada dia que passa, a escalada da violência faz mais vítimas em todo o país. Dessa vez, mais uma mulher jovem, negra e periférica se junta às tristes estatísticas. É preciso investir em políticas de segurança pública mais eficazes. É inconcebível que vidas inocentes sejam perdidas de forma tão bárbara. Até quando?

O PSDB-Mulher manifesta a sua solidariedade à família e amigos de Kathlen Romeu e da criança que ela esperava. Que os seus corações possam ser confortados, e que a justiça seja feita. Precisamos de paz.