Notícias

Tucana celebra sanção de Lei, de sua autoria, que cria Calendário de Produção da Agricultura Familiar no Amapá

O Governo do Amapá sancionou uma Lei, de autoria da deputada estadual Telma Nery (PSDB-AP), que determina a criação do Calendário de Produção da Agricultura Familiar no estado. O objetivo é promover o fomento e a valorização da agricultura familiar, servindo como incentivo para a compra dos produtos por cidadãos, empresas, escolas e hospitais.

Nas redes sociais, a tucana comemorou a sanção de sua proposta, que classificou como uma “vitória para os agricultores do Amapá”.

“Esta Lei tem o objetivo de informar a população sobre: tipo de cultura produzida, região atendida pelo produtor, época prevista da colheita e quantidade estimada”, explicou Telma.

“O calendário será um guia para o agricultor, pois facilitará o período de plantio, ajudando na organização e no controle de datas e períodos condizentes com a região e o clima em que a produção está sendo executada”, acrescentou.

A agricultura familiar é fonte de renda para diversas pessoas no estado, assim como em todo o Brasil. Ainda assim, segundo a parlamentar, existe uma dificuldade latente na produção e comercialização dos produtos.

A intenção é que Calendário seja utilizado para facilitar a logística de escoamento e entrega da produção aos consumidores, além de embasar a elaboração de políticas públicas que beneficiem os agricultores familiares e fortalecer a cadeia produtiva.