Abaetetuba (PA) inicia vacinação de trabalhadores da Educação contra a Covid-19; prefeita também foi vacinada

A prefeita de Abaetetuba (PA), Francinete Carvalho (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (26/5) que o município iniciou a primeira etapa de vacinação dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19. A imunização da categoria começou pelos funcionários lotados na Educação Infantil.

Ao acompanhar o início da vacinação, a tucana o classificou como “mais um dia de vitória”. Segundo ela, a vacinação dos profissionais da Educação Infantil é o primeiro passo para a retomada das atividades das creches do município, implantadas em sua gestão anterior.

“Como integrante do consórcio nacional de vacinas, luto constantemente para antecipar a imunização dos trabalhadores da Educação Básica, para garantir proteção e cuidado para nossas crianças e conferir às mães a possibilidade de trabalhar confiantes de deixar seus filhos em um espaço seguro”, afirmou, em suas redes sociais.

A semana foi especial para Francineti Carvalho, que também recebeu nesta terça-feira (25/5) a primeira dose da vacina contra o coronavírus, que ela enfrentou durante a campanha eleitoral de 2020. A prefeita faz acompanhamento para hipertensão.

“Após ser tão afetada por esta doença, sou grata a Deus pela oportunidade de haver chegado até aqui para receber a minha dose de esperança”, comemorou.

A tucana também deixou registrado o seu agradecimento aos cientistas e profissionais da saúde, “incansáveis no desenvolvimento e na realização da vacinação”, e exaltou o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Que a vacina chegue logo para todas e todos para, apesar das imensas dificuldades, vencermos essa batalha e vivermos um novo tempo. Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva os Profissionais da Saúde!”, completou ela.