Notícias

Ana Maria Resende assume presidência do PSDB-Mulher em Minas Gerais

O PSDB-Mulher de Minas Gerais tem uma nova presidente estadual: a tucana Ana Maria Resende. Com um extenso histórico de atuação na vida pública, ela se disse lisonjeada em assumir o cargo, e prometeu dar prosseguimento ao trabalho desempenhado pelo secretariado estadual para promover mais representatividade feminina na política.

“Sinto-me honrada em assumir a presidência do PSDB-Mulher de Minas Gerais. Vou dar continuidade ao trabalho para aumentarmos o número de mulheres na política, buscando incentivá-las e capacitá-las”, garantiu a tucana.

“Chegou a hora de carregar as nossas bandeiras e olhar para as nossas necessidades”, disse.

Natural de Belo Horizonte, Ana Maria Resende é orientadora educacional, tendo atuado como professora e diretora da rede estadual de ensino, além de presidente da Associação de Promoção e Ação Social da Prefeitura de Montes Claros, em 1997. Assumiu o seu primeiro cargo público em 2002, como deputada estadual, quando foi a mulher mais votada em Minas Gerais.

Desde então, já exerceu três mandatos como deputada estadual, um deles ocupando a vaga de suplente. Atualmente, é a segunda suplente do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Desafios e aprendizado

Deixando o cargo de presidente estadual do PSDB-Mulher, Walewska Barros Abrantes destacou a importância do aprendizado que teve durante o período em que ocupou o cargo.

“Por entender que as causas precisam de um olhar da política, tomei a decisão de caminhar ao lado da social-democracia. À frente do PSDB-Mulher MG, pude conhecer grandes mulheres e com elas aprender e partilhar conhecimentos que possam construir caminhos para a ampliação da participação feminina nas discussões políticas e, consequentemente, a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nos espaços de poder”, afirmou.

Segundo a tucana, os desafios foram grandes, mas valeram a pena em face do objetivo maior do secretariado: promover a maior participação de mulheres na política.

“Sou extremamente grata pela oportunidade, apoio, conhecimentos a mim confiados, e acredito que nesse momento em que passo a bola para a ex-deputada Ana Maria Resende e demais componentes do secretariado, novos caminhos serão ampliados para a garantia de resultados vitoriosos. Nós, mineiras, sabemos que Minas e o Brasil precisam de nós para o fortalecimento da democracia”, completou.

Reconhecendo a importância da atuação da tucana para o PSDB-Mulher no estado, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB fez uma moção de agradecimento à Walewska Barros Abrantes, pela dedicação e competência com ela comandou o movimento em Minas Gerais.

“Agradecemos a disposição, parceria e esforço para colocarmos em prática as ações para aumentar e qualificar a representatividade feminina em todos os cantos desse país”, ressaltou o documento, assinado pela presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius.

Leia AQUI a íntegra da moção de agradecimento à Walewska Barros Abrantes.