Notícias

NOTA DE REPÚDIO

Respeito, ética, moral e dignidade, conceitos que, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, preserva e defende em quaisquer circunstâncias. O ocorrido nesta quinta-feira (13/5), durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara não só afronta nossos princípios como ataca a democracia e o direito de divergir.

Por meio do diálogo e do respeito, nós, tucanas, conquistamos espaço, voz e cada vez mais avançamos, assim aguardamos daqueles que nos cercam o mesmo comportamento para que o bem maior, que é o social, seja alcançado.

O ato do deputado Éder Moura (PSD-PA), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, ao desferir ofensas, posicionar-se de forma agressiva, utilizando expressões inapropriadas para um ambiente educado, acentua, infelizmente, o clima de ódio e desamor que muitos insistem em manter no país. Mais uma vez, testemunhamos um ato de violência política contra as mulheres.

Nós, do PSDB-Mulher Nacional, nos solidarizamos com todas as parlamentares presentes agredidas e confrontadas no seu direito de exercer suas funções políticas em defesa da liberdade de pensamento. Lamentamos o ocorrido e esperamos dias melhores.