Notícias

Sob gestão de tucana, Areia Branca é primeiro município a implantar programa de transferência de renda no RN

O munícipio de Areia Branca, administrado pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), se tornou o primeiro a implantar um programa de transferência de renda no estado do Rio Grande do Norte. O Programa Renda Cidadã foi criado com o objetivo de assegurar a distribuição de recursos e combater a vulnerabilidade social, aliado à qualificação profissional.

Em suas redes sociais, a tucana destacou a importância do auxílio em meio à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, que tem causado dificuldades financeiras à grande parcela da população, em especial às mulheres chefes de famílias.

É muita satisfação para todos nós saber que Areia Branca é o primeiro município do Rio Grande do Norte a implantar um programa de transferência de renda. Durante o ano de início da pandemia, em 2020, a Prefeitura de Areia Branca pagou um milhão de reais para 653 famílias em vulnerabilidade social”, contou.

Em 2021, já estão sendo investidos R$ 210 mil no benefício. É um auxílio muito importante em época de crise mundial na economia. O Renda Cidadã vai continuar a ajudar muitas famílias areia-branquenses a pagar suas despesas básicas no fim do mês”, destacou a prefeita Iraneide.

Para receber o benefício, é preciso residir no município, possuir até um salário-mínimo de renda familiar e ter os dados atualizados junto ao Cadastro Único (CadÚnico). As famílias também devem confirmar os seus dados cadastrais e situação econômica a cada final de ano.