Tucanas se solidarizam com famílias das vítimas de ataque brutal em creche de Santa Catarina

Em um ano marcado pela tragédia, causada pelo avanço da pandemia do coronavírus no país, um ato brutal de violência chocou os brasileiros nesta terça-feira (4/5). Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil em Saudades, no oeste de Santa Catarina, foram mortas após um ataque à faca. O assassino, um jovem de 18 anos, tentou tirar a própria vida após o crime, e foi levado para um hospital da região em estado gravíssimo.

A escola Aquarela atende crianças de seis meses a dois anos de idade. As vítimas, confirmadas em reportagem do portal G1, foram a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, que dava aulas no local há cerca de 10 anos; a agente educacional Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos; e três crianças – Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Nas redes sociais, parlamentares tucanas expressaram o seu luto, repudiaram o ataque e se solidarizaram com as famílias das vítimas da tragédia e de todo o município de Saudades.

Confira algumas manifestações:

“Mais um triste episódio. Lamentamos a morte dos inocentes e esperamos justiça para as famílias. Já estou em contato com as lideranças da cidade para ajudar no que for necessário. Seguimos em oração”Deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC)

“Não tenho palavras para comentar o ocorrido na cidade de Saudades, em Santa Catarina. Acredito que não haja explicação também. Nos resta orar e pedir que Deus console e dê forças para os familiares das três crianças e das duas funcionárias da escola que sofreu o ataque. Meus mais sinceros sentimentos”Deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS)

“Que deus conforte o coração de cada família nesse momento de muita tristeza”Deputada federal Norma Pereira (PSDB-SC)

“Não consigo expressar o que senti ao ler sobre a tragédia em Saudades, Santa Catarina. Como mãe, meu coração dói ao saber que duas crianças foram brutalmente assassinadas dessa forma. Sem palavras. Deixo aqui minha solidariedade às mães e familiares desses anjinhos, e que Deus possa confortá-los nesse momento tão doloroso. Meus sentimentos”Deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR)

“Como é difícil tentar compreender os motivos que levaram um jovem a assassinar cruelmente professoras e bebês. Que a tragédia no município de Saudades nos sirva de alerta. Meus sentimentos e solidariedade às famílias das vítimas, me uno a dor de vocês”Vereadora de Itajaí Anna Carolina Martins (PSDB-SC)

“Com muita tristeza recebemos a notícia do episódio ocorrido nesta manhã em Saudades (SC). Nossas orações e solidariedade a todas as famílias vítimas deste trágico acontecimento”Deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS)

“Tristeza e consternação. É com muito pesar que recebemos a notícia deste atentado a uma creche em Santa Catarina. Um lugar de desenvolvimento e aprendizado se tornou o palco de uma barbaridade dessa. Minha solidariedade às famílias enlutadas. Que Deus receba estas duas educadoras e as 3 criancinhas e console as famílias e amigos”Deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PSDB-AM)