Notícias

Tucana Luísa Barreto assume Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais

Candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (MG) pelo PSDB nas eleições municipais de 2020, a tucana Luísa Barreto assumiu, na última semana, a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) de Minas Gerais. Convidada a ocupar o cargo pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), Luísa prometeu uma gestão propositiva e de diálogo com a população mineira.

“Sempre acreditei que na vida os melhores resultados vêm a partir da colaboração, da construção conjunta, do pensamento plural. Um importante papel dos gestores públicos é o de construir redes, conectar pessoas e propósitos para um objetivo comum. Que seja uma caminhada de diálogo, propositiva, de parceria com todos no Governo, com a Assembleia de Minas, com os demais Poderes, com os municípios e, acima de tudo, com a sociedade”, afirmou.

Esta não é a primeira passagem da tucana pela secretaria. Formada em políticas públicas e gestão governamental, ela já atuou como secretária adjunta de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais, sendo responsável pela coordenação de projetos estruturadores e operações de crédito com bancos nacionais e internacionais.

Em 2018, Luísa Barreto atuou como uma das coordenadoras de campanha do senador Antonio Anastasia, na época filiado ao PSDB, ao governo do Estado.

Em suas redes sociais, ela agradeceu pela confiança e reconheceu a responsabilidade que assume com a gestão da importante pasta.

“Estar à frente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão é uma responsabilidade enorme, que aceito com alegria e muita consciência dos desafios que temos pela frente. A SEPLAG é minha casa, onde me formei profissionalmente e sempre me dediquei a ajudar Minas a ser um estado cada vez melhor para as pessoas”, disse.

“Deixo registrado o compromisso da minha permanente dedicação e empenho. Vivemos tempos difíceis numa pandemia que dilacera famílias, a economia, os empregos, e aprofunda, ainda mais, esse abismo social em nosso país. Mais do que nunca, vamos precisar de todo mundo. Que estejamos unidos na busca de soluções”, completou a tucana.