PSDB-Mulher debate importância das prévias para a democracia nesta sexta-feira (23)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB realizará, nesta sexta-feira (23/4), o III Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher com o tema “Parte 2: Prévias, Democracia e Partido: Para onde vamos?”. O debate será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelo canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher no Youtube, e será mediado pela presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius.

III Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher
“Parte 2: Prévias, Democracia e Partido: Para onde vamos?”
Dia:
23 de abril de 2021
Hora: 18h
Onde: Canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher no Youtube

Conheça um pouco mais sobre os participantes:

– Geovânia de Sá – presidente do PSDB/SC e deputada federal
Administradora de empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Geovania de Sá já atuou como Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação de Criciúma (SC). Em 2012, foi eleita vereadora no município, assumindo como líder do Governo na Câmara Municipal. No ano seguinte foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde de Criciúma. Elegeu-se como deputada federal pela primeira vez em 2014. Atualmente exerce o seu segundo mandato, tendo sido reeleita para o cargo em 2018 com 101.937 votos.

– Marco Vinholi – presidente do PSDB/SP e Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo
Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV, Marco Vinholi é empresário do ramo de comunicações e agronegócio. Foi deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com vasta experiência em administração pública, já atuou como coordenador nacional de Empreendedorismo Juvenil, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); diretor do departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude; e membro do Conselho Nacional de Juventude. Aos 36 anos, é Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, o mais jovem da atual gestão.

– Paulo Abi-Ackel – presidente do PSDB/MG e deputado federal
Advogado, Paulo Abi-Ackel exerceu a profissão por 20 anos antes de iniciar sua trajetória política, já tendo atuado como juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Atualmente em seu quarto mandato como deputado federal, elegeu-se pela primeira vez em 2006, sendo reeleito em 2010, 2014 e 2018. Foi presidente estadual do PSDB-MG entre 2007 e 2008. Por sua atuação parlamentar, foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos “Cabeças do Congresso Nacional” por 14 vezes consecutivas.

– Izalci Lucas – presidente do PSDB/DF e senador da República
Professor e contador, Izalci Lucas foi líder sindical e o criador do cheque-educação, iniciativa que inspirou o Programa Universidade para Todos (ProUni). Elegeu-se deputado distrital em 2002, quando foi convidado a assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, posição que voltou a ocupar em 2006. Foi eleito deputado federal em 2010, sendo reeleito para o cargo no pleito seguinte, em 2014. Foi um dos autores da Emenda Constitucional 85, também chamada de PEC da Inovação, e presidiu a Comissão que aprovou o Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2018, foi eleito senador pelo Distrito Federal.

– Nilson Pinto – presidente do PSDB/PA e deputado federal
Foi reitor e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Doutor em Geociências pela Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha, Nilson Pinto está em seu sexto mandato consecutivo como deputado federal. Reitor da UFPA. No Pará, atuou como secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente; secretário especial de Promoção Social; e secretário de Educação. Trabalhou na elaboração da Lei Ambiental do Estado do Pará, na criação do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia, do Fundo Estadual do Meio Ambiente, e na implantação do sistema de escolas de trabalho e produção do Estado.

– Pedro Cunha Lima – presidente do PSDB/PB e deputado federal licenciado
Advogado, professor universitário e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal, Pedro Cunha Lima foi o candidato a deputado federal mais votado do estado da Paraíba nas eleições gerais de 2014, com 179.886 votos, sendo reeleito para o seu segundo mandato em 2018. Filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima, foi eleito presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) em 2019. Atualmente está licenciado do mandato de deputado federal.