PSDB-Mulher repudia agressão contra a vereadora Leninha do Roberval, em Pium (TO)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia veementemente a agressão sofrida pela vereadora Leninha do Roberval (PSDB-TO), nesta segunda-feira (05/04), pelo seu companheiro de partido, o vereador Edvan Gomes, durante sessão na Câmara Municipal de Pium (TO).

A vereadora questionava o presidente da Casa quanto ao uso excessivo dos veículos oficiais da Câmara Municipal, especialmente durante os finais de semana, assim como os elevados gastos com combustível, quando foi atacada verbalmente pelo vereador Edvan com palavras de baixo calão, chegando a ser agredida fisicamente com um aparelho de telefone lançado em sua direção. O vereador teve que ser contido por outros parlamentares e servidores.

O PSDB-Mulher presta a sua solidariedade à vereadora Leninha do Roberval e repudia o ataque sofrido por ela. É inadmissível que, em pleno 2021, mulheres que buscam ampliar a representatividade feminina nos espaços de poder ainda sofram não só com a característica violência política, mas com agressões verbais e até mesmo físicas.

Cobramos das autoridades responsáveis a rápida apuração do caso, assim como a punição do agressor por violência contra a mulher e quebra de decoro parlamentar.

Não nos calaremos diante do machismo, da misoginia e da intolerância. Acreditamos que a democracia brasileira só será plena a partir do momento em que as mulheres ocupem o seu lugar de direito ao lado dos homens, seja na política, nos cargos de destaque, ou na tomada de decisões, com paridade de gênero. Exigimos respeito! Lugar de mulher é onde ela quiser.