Notícias

Projeto de Lei de Larissa Rosado cria Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura em Mossoró

As consequências da pandemia do coronavírus continuam a afetar não apenas as famílias e vítimas da covid-19, mas todos os brasileiros submetidos às medidas de isolamento social, entre eles os profissionais da cultura.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, artistas se reuniram em um encontro virtual e elaboraram uma carta entregue ao prefeito do município pedindo socorro, em uma série de medidas que garantam a sobrevivência dos profissionais da cultura e do setor de eventos, entre elas a criação de um auxílio emergencial para os trabalhadores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, além de outras demandas urgentes.

Sensibilizada pelo apelo, a vereadora Larissa Rosado (RN) apresentou na Câmara da cidade o projeto de Lei 91/2021, que cria diretrizes para a instituição do Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura no Município de Mossoró, como política pública de enfrentamento à pandemia.

“O projeto anseia minimizar as perdas financeiras dos artistas mossoroenses que deixaram de trabalhar durante toda a pandemia. Sendo o primeiro setor a parar, e possivelmente será o último setor a voltar à normalidade”, justificou a tucana em suas redes sociais.

“O momento é de ação em defesa dos artistas da cidade. O momento é de solidariedade e de resolução de problemas”, completou a vereadora.