Notícias

Zilá Breitenbach comemora inauguração de salas de atendimento a mulheres vítimas de violência no RS

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS) comemorou, na última semana, a iniciativa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul de inaugurar oito novas Salas das Margaridas no estado. Os locais funcionam no atendimento a mulheres vítimas de violência, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas e outras medidas que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Em suas redes sociais, a tucana exaltou a ação como mais um passo dado para coibir os índices de violência contra a mulher no estado.

“Gostaria de parabenizar a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que sob a chefia da delegada Nadine Anflor inaugurou oito novas Salas das Margaridas. Em todo o estado, já são 40 salas preparadas para acolher e encorajar as mulheres no rompimento do ciclo de violência”, apontou.

Zilá Breitenbach também destacou os esforços do governo do estado, sob o comando do tucano Eduardo Leite.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no Rio Grande do Sul, agradeço o investimento do Estado em políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, completou ela.