Notícias

Tucanas se unem em favor de Cinthia Ribeiro

Nesta segunda-feira (29/3), tucanas se uniram em favor da prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, que tem diariamente sofrido ataques de pessoas contrárias às medidas restritivas de combate ao coronavírus. Desde que as ameaças e manifestações tiveram início, a prefeita tem andado com escolta.

“Hoje infelizmente minha vida corre risco. Ameaça de tudo que é lado, de tudo que é jeito. Eles olham para mim e acham que ‘é presa fácil, não vai ser muito corajosa’. Para trabalhar, hoje tenho que trabalhar com escolta. Minha vida virou um inferno desde que me declarei do lado certo, do lado da ciência, da vida das pessoas”, relatou Cinthia à reportagem do UOL Notícias. “É uma construção, em parte, política. Infelizmente a política entrou na pandemia. Você vê que é um movimento muito bem construído. É feito por extremistas”.

Em vídeo, as tucanas Yeda Crusius, presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB; Solange Jurema, presidente de honra do PSDB-Mulher Nacional; Luciana Loureiro, vice-presidente do PSDB-Mulher do DF; Iraê Lucena, coordenadora regional do PSDB-Mulher no Nordeste; e Larissa Rosado, presidente do PSDB-Mulher do Rio Grande do Norte e vereadora de Mossoró, declaram seu apoio à Cinthia Ribeiro.

Confia o vídeo: