Projeto de Larissa Rosado destina casas populares para mães de família solteiras de baixa renda

Além de serem vítimas de preconceitos e violências características de gênero, as mulheres também são as mais afetadas pela crise sanitária, econômica e social causada pela pandemia do coronavírus. Elas estão na linha de frente do combate à doença, sofrem com os altos índices de desemprego, além do aumento dos casos de violência doméstica por conta das medidas de isolamento social. Tendo isso em mente, as líderes tucanas têm entrado em ação na discussão de políticas que visam melhorar a vida das brasileiras.

Uma delas é a vereadora Larissa Rosado, de Mossoró (RN). Ela é autora de um projeto de Lei que destina 10% das casas populares construídas pelo Governo do Estado para mães de família solteiras e de baixa renda.

Em suas redes sociais, ela ressaltou que o Brasil soma atualmente mais de 11,5 milhões de mães solteiras. Com esse projeto, a tucana visa minimizar um pouco da desigualdade que acomete uma população invisibilizada.

“Defender os direitos das mulheres mossoroenses é um dos principais objetivos do nosso mandato. Apesar das vitórias conquistadas, ainda são grandes as dificuldades enfrentadas pela mulher em nosso país”, constatou a vereadora.

Larissa Rosado acrescentou ainda que sua trajetória política é pautada na luta pelos direitos das mulheres. Para isso, é preciso mais representatividade feminina nos espaços de poder.

“Estaremos sempre batalhando por mais direitos das mulheres, no combate à violência contra a mulher e por mais participação na vida pública”, completou.