Notícias

PSDB-Mulher promove debate “Prévias, Democracia e Partido: para onde vamos?” na próxima sexta (26)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB convida a todos para o II Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher, cujo o tema será “Prévias, Democracia e Partido: para onde vamos?”. O debate está marcado para a próxima sexta-feira, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher no Youtube.

A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, irá mediar o debate.

SERVIÇO

II Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher
“Prévias, Democracia e Partido: para onde vamos?
Dia: 26 de março de 2021
Hora: 18h
Onde: Canal PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher no Youtube

Conheça um pouco mais de todos os participantes:

Yeda Crusius (RS) – Economista, professora universitária. Ministra do Planejamento no governo Itamar Franco (1993). Foi eleita pelo PSDB deputada federal pelo Rio Grande do Sul por 4 mandatos. Fundadora (1998) e atual presidente do Secretariado da Mulher/PSDB. Presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) nacional, think tank do PSDB (2000/2003). Primeira e única mulher a governar o Estado do Rio Grande do Sul (2007-2010), liderou o projeto de desenvolvimento que conquistou o Déficit Zero (2008), com o registro de altas taxas de crescimento do PIB, melhoria em todos os indicadores sociais, e projetos de infraestrutura e investimentos inovadores. Comunicadora e articulista, com diversas publicações entre livros e artigos em jornais de circulação nacional.

Luciana Loureiro (DF) – Assessora Jurídica do PSDB-Mulher Nacional, membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, especialista em Compliance e vice-presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal. Luciana Loureiro é pós-graduada em LLM Controle e Combate à Corrupção pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), especialista em Direito Eleitoral e membro da Comissão Eleitoral OAB-DF 2013/2015.

Jorge Cançado (MG) – Publicitário, assessor da Executiva Nacional do PSDB, Conselheiro do ITV Nacional e assessor de imprensa do senador Plínio Valério. Jorge é mineiro e filiado ao PSDB desde os 17 anos. Foi Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Manaus, Chefe do Departamento de Relações Públicas nas prefeituras de Contagem e Congonhas-MG e o mais jovem membro da coordenação de campanha do PSDB à Presidência da República em 2014.

Narcio Rodrigues (MG) – Nascido em Frutal-MG, Narcio Rodrigues da Silveira foi Deputado Federal por cinco mandatos por Minas Gerais, sempre pelo PSDB. Já presidiu por três vezes o diretório estadual do PSDB de Minas Gerais. Foi 1° Vice-Presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso em 2007/2008. Também atuou como Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior durante os 4 anos de mandato do Governador Antonio Anastasia, à época filiado ao PSDB.

Francisca Sousa (PA) – Presidente do Tucanafro Pará, Francisca Alves de Sousa é militante do PSDB desde 1998. A tucana tem formação em gestão financeira e atualmente trabalha no setor administrativo de um hospital. Em 2005, ajudou a fundar a primeira comissão municipal PSDB-Mulher em Belém. Já foi presidente e vice-presidente do PSDB-Mulher na cidade, e tesoureira do segmento feminino estadual. Candidata a vereadora de Belém em 2004 e 2008, a deputada federal em 2010 e 2014. Em 2019, foi convidada para ajudar a reorganizar o Tucanafro estadual, quando foi eleita presidente e começou a expandir o segmento para vários municípios paraenses.

André Montoro (SP) – Consultor na Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Projetos na articulação institucional do SEBRAE-SP e idealizador do Tucanocast – podcast sobre política, tem formação em Ciências Sociais (USP) e Comunicação (FAAP). Já trabalhou na Prefeitura de São Paulo, nas relações governamentais da Câmara Municipal e na área de políticas públicas focadas em tecnologia, além de experiência em marketing eleitoral. Foi aluno RenovaBR, é um mobilizador cívico com iniciativas em defesa do voto distrital misto/parlamentarismo.

Thélio dos Santos Caudinski (PR) – Professor de filosofia formado pela Unioeste, Universidade Estadual do Paraná. Filiado ao PSDB desde 2016. Trabalha atualmente como assessor político e professor.

Welbi Maia (SP) – Publicitário, jornalista, blogueiro. Trabalhou na Presidência da República – FHC; Governo de SP – gestões MARIO COVAS E GERALDO ALCKMIN; Prefeitura de SP, gestões JOSÉ SERRA e JOÃO DORIA/BRUNO COVAS e Assembleia Legislativa de SP. Além de colaborações em campanhas eleitorais tucanas desde 1998.