Prefeita de Palmas fala sobre aglomerações em festas ilegais: ‘Não temos motivos para celebrar’

Palmas é a cidade mais afetada pelo coronavírus no Tocantins, com 32.496 casos positivos e 311 pacientes mortos.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), falou nesta quarta-feira (17/3) sobre aglomerações em festas ilegais que ocorrem na capital em meio a pandemia do coronavírus. Ela afirmou que Palmas está na pior fase da doença e não há motivos para comemorar. A capital soma 32.496 casos positivos, sendo que 311 pacientes infectados morreram.

“Não é momento para aglomerar. Nós não temos motivo nenhum para celebrar. Nós vivemos o pior momento da doença”, disse a prefeita.

Durante entrevista ao Bom Dia Tocantins, Cinthia Ribeiro falou que equipes de fiscalização fazem rondas constantemente na capital para evitar encontros. Ela citou que a força-tarefa contra aglomerações prometida pelo Governo do Estado vai auxiliar as operações.

“É uma equipe que está atuando há mais de um ano nesse enfrentamento. O efetivo da Guarda Metropolitana, dos fiscais de postura, da Vigilância Sanitária é específico. Agora, com o movimento de um lockdown parcial, pelo menos das novas medidas que um decreto estadual trás, nós teremos também as forças de segurança da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública somando os esforços à essa fiscalização que tende, com certeza a ser mais efetiva”, disse Cinthia.

Com informações do G1