Em debate na rádio 103 ABC FM, Yeda Crusius defende a candidatura de mulheres

A atual presidente do PSDB-Mulher Nacional participou esta semana do programa Ponto e Contraponto da Rádio ABC 103.3 FM

Ex-governadora do Estado e atual presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, participou na última segunda-feira (15/2) do programa Ponto e Contraponto e deixou clara a posição de defender a candidatura de mulheres. No Rio Grande do Sul citou exemplos como a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, que “são nomes para governo do Estado”, segundo Yeda.

“Brasil afora a gente identifica mulheres que têm vontade e capacidade de ocuparem os postos mais altos. Não é aquele historinha que diz assim ‘vamos buscar uma mulher para ser vice’. Olha, vice é uma coisa muito importante. Digam os vice-presidentes do Brasil e que diga eu com o que eu passei como vice. Então nenhum demérito para vice, mas nós queremos a cabeça. Assim como a Fátima quis a cabeça. Ela quis ser prefeita”.

Durante o programa, Yeda Crusius relembrou o período em que participava dos debates na rádio semanalmente.

Yeda disse ainda que o PSDB-Mulher prospecta mulheres e cria condições políticas delas ascenderem, dentro do partido e na sociedade. “Em Santa Catarina, nós defendemos para governo do estado a deputada Geovania. A gente, na marra, com muita briga, ajudou ela a ser presidente do PSDB de SC. Ela teve enorme sucesso nas eleições municipais”.

Com informações do Jornal NH