Notícias

Therezinha Ruiz quer Ponto de Vacinação para atender Zona Leste

A deputada professora Therezinha Ruiz defendeu a instalação de um Ponto de Vacinação contra a Covid-19, nas dependências do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Campus Zona Leste, com o objetivo de atender os moradores dos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara, Bela Vista e comunidades adjacentes.

Para tanto, a deputada apresentou requerimento com indicativo de urgência ao prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), indicando a necessidade de facilitar o acesso da população do grupo prioritário, daqueles bairros distantes, à campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a deputada, na Zona Leste existe apenas um ponto funcionando para atender a demanda dessa região, que está localizado no Clube do Trabalhador do SESI. O outro ponto está localizado no Shopping Popular Phelippe Daou, que atende as demandas da Zona Norte e Leste.

“Pensando nas dificuldades de locomoção, escassez de transporte individual (aplicativos e taxis) naquela região, é que apresento este indicativo, para que a Prefeitura de Manaus crie mais um ponto de vacinação “drive thru”, nas dependências do Ifam, a conhecida Escola Agrícola, ou outro local de fácil acesso naquelas imediações”, destacou Therezinha Ruiz.

Com informações do Informe Manaus