Covid-19Política

Prefeita Cinthia Ribeiro determina que lista de nomes de servidores vacinados contra a Covid-19 em Palmas seja publicada

27/03/2020 – Prefeita Cinthia Ribeiro participa de entrevista sobre a pandemia do Coronavirus, Covid 19, na rede de comunicação Jaime Camara. Palmas – TO Foto: Edu Fortes
Foto: Edu Fortes/Palmas-TO

Dados do boletim desta quarta informam que 452 pessoas já foram vacinadas desde a entrega do imunizante à Semus na semana passada.

Através do seu perfil no Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), declarou nesta quarta-feira (27/1) que vai tornar pública a lista de profissionais da saúde que já foram imunizados. Desde o início da vacinação os órgãos de fiscalização tem cobrado transparência no processo para evitar fraudes e ‘furadores de fila’. Em outro tweet, ela incentiva a rede privada e a secretaria estadual de saúde a divulgar as listas de imunizados.

Dados do boletim desta quarta informam que 452 pessoas já foram vacinadas desde a entrega do imunizante à Semus na semana passada, dentre eles 159 trabalhadores de Unidades de Saúde da Família (USFs), 115 das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 70 do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Também foram vacinados 76 idosos em instituições de longa permanência e 32 cuidadores dos idosos em instituições de longa permanência de idosos. Os dois últimos números representam 100% da cobertura vacinal preconizada. O número total de vacinados é referente até esta terça-feira (26).

Vale lembrar que a vacinação em servidores da saúde da Capital segue nesta quarta em USFs da região Sul da Capital. Nesta terça-feira, 26, foram imunizados servidores das USFs da região Norte e também das UPAs Norte e Sul, bem como o Centro de Atenção Especializada Romana Chaves.

Com informações do Sou de Palmas