Segunda onda: Cecília Otto relata crise sanitária provocada pela Covid-19 em Manaus

A coordenadora do PSDB-Mulher na região Norte, Cecília Otto, relata o desespero da população de Manaus (AM) diante da segunda onda da Covid-19. A tucana atribui à situação um conjunto de fatores, entre eles a negligência sanitária histórica no Estado.

“Infelizmente, Manaus encontra-se à deriva. São mais de 200 leitos sem oxigênio. O governo do Estado não teve a coragem de manter as medidas de segurança para conter o novo alastramento da doença. A própria população o pressionava para que os serviços fossem retomados. Vimos comércios abrirem, lojas lotadas, como se não houvesse pandemia, festas de final de ano. E vejam o que aconteceu após o governo ceder às pressões. Estamos passando por um Tsunami, amargando perdas diárias. Dói na alma”, relatou.

Cecília Otto agradece a solidariedade de todos que têm ajudado Manaus e pede oração para que a doença seja controlada em todo o mundo.

“Ainda bem que a solidariedade existe e estamos recebendo ajuda de todos os lados. Sabemos que os eventos que o mundo assiste é fruto da inoperância administrativa do Governo. Contamos agora com a onda bem maior de pessoas solidárias que se reúnem em grupos de oração virtual para rezarem pedindo para tudo voltar ao mais normal possível. Sabemos que, depois deste novo mundo, nada mais vai ser igual”, agradeceu.

Por fim, Cecília pede mais consciência e cuidado por parte da população.

“Que todos se cuidem, usem máscara e álcool em gel. Higiene nas mãos e em tudo que seja necessário para sobrevivermos ao novo. Mantenha o distanciamento, e se possível, o isolamento social. Deus no Comando de tudo, porque humanamente estamos nos sentindo impotentes”, finalizou.