Notícias

Nova prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos quer resolver problemas da gestão anterior e melhorar a saúde no município

A recém-empossada prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, já iniciou o seu mandato trabalhando para corrigir os problemas deixados pela última gestão. Os primeiros dias no cargo foram dedicados a reuniões com os novos secretários municipais e se inteirar dos problemas encontrados, sobretudo, na área da saúde.

Em suas redes sociais, a tucana lamentou o cenário de irresponsabilidade deixado pela última gestão, mas prometeu trabalhar com afinco para melhorar a vida dos cidadãos.

“Acredito que tanto a população quanto os poderes constituídos devem ser informados sobre as dificuldades que estamos enfrentando, bem como as primeiras medidas que serão adotadas. O que encontramos, e ainda estamos levantando em todos os seus detalhes, foi um cenário de irresponsabilidade. Os levantamentos prosseguem e assim que concluídos, tempestivamente, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes”, afirmou.

“A herança ruim é a motivação para melhorarmos a vida das pessoas. Juazeiro inicia agora um novo tempo de trabalho”, destacou ela.

Uma de suas primeiras ações na prefeitura foi instaurar um comitê de enfrentamento ao coronavírus no município. Junto ao secretário de Saúde, ela já começou a elaborar um plano de vacinação a partir do planejamento do governo federal, mas com uma logística própria de compra de materiais, como seringas, freezers e caixas térmicas para o acondicionamento da vacina, além da distribuição e vacinação em toda a cidade. Todas as etapas do plano deverão ser executadas ainda no mês de janeiro.

“Fui eleita com a missão de servir a todo o povo juazeirense, e aceitei o desafio ciente do tamanho da responsabilidade e dos desafios que enfrentaremos. Agora, o que eu quero é acertar e cumprir a minha palavra de cuidar das pessoas, ver o meu povo voltando a sorrir, com acesso a uma saúde digna, educação de qualidade, vivendo em uma cidade em que tudo funciona em favor do povo”, disse a tucana, logo após a posse.

“Podem esperar de mim muito compromisso e trabalho. Estou muito satisfeita com a equipe que formamos e confiante de que os próximos quatro anos serão de muito desenvolvimento para Juazeiro”, completou Suzana Ramos.