PSDB-Mulher comemora resultado nas urnas em SC

A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, parabenizou as tucanas catarinenses em uma reunião virtual na quarta-feira (9/12). Enquanto a média nacional de mulheres eleitas pelo partido chegou a 13%, a média de mulheres que obtiveram sucesso nas urnas em Santa Catarina chegou a 18%.

Para a ex-governadora do Rio Grande do Sul e, também, para a presidente do PSDB -Mulher de Santa Catarina, Luzia Coppi, o número reflete o que já era esperado. “A condução da nossa sigla pela deputada federal Geovania de Sá e a força e os resultados do trabalho dela motivaram e encorajaram as nossas mulheres a buscarem o protagonismo no cenário político”, exemplifica Luzia.

“Somos o maior número de eleitores. É justo que tenhamos uma representatividade cada vez mais expressiva”, justifica a presidente estadual do PSDB/SC e deputada federal Geovania de Sá, dizendo que a força, a sensibilidade e o comprometimento da mulher já estão promovendo a mudança na política que o cidadão tanto deseja ver.

Ela ainda brinca que os homens não precisam temer tal crescimento. “Não queremos estar à frente; queremos estar ao lado, promovendo a justiça social que o nosso Brasil merece”, fortalece Geovania.

Outras autoridades femininas do PSDB/SC participaram do bate-papo on-line. Anna Carolina, suplente de deputada estadual e vereadora eleita por Itajaí, e a suplente de deputada federal, Adriana Dornelles, prefeitas e vereadoras em exercício e eleitas também contribuíram com o debate.

Da assessoria de imprensa do PSDB de Santa Catarina