PSDB vai administrar 5 das 10 maiores cidades gaúchas

Com os resultados do segundo turno, o PSDB vai governar 5 das 10 maiores cidades do Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo e Viamão. “Um grande resultado para a social democracia no Rio Grande do Sul”, escreveu o governador Eduardo Leite em suas redes sociais.

Além de Valdir Bonatto, em Viamão, e a reeleição de Fátima Daudt em Novo Hamburgo, o PSDB gaúcho elegeu outros 25 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 232 vereadores já no primeiro turno. No segundo turno, Caxias do Sul elegeu a dupla tucana Adiló Didomênico e Paula Ioris; a prefeita Paula Mascarenhas foi reeleita em Pelotas; e Jorge Pozzobom, em Santa Maria.

Caxias do Sul

Após a apuração de domingo (29/11), Adiló disse que todos que querem o bem de Caxias do Sul são bem-vindos para recolocar o município no lugar que merece. “Caxias precisa voltar a ser protagonista, vamos administrar ouvindo a população. Ganhamos a eleição e agora precisamos de todos para reerguer Caxias”, disse o novo prefeito.

Pelotas

Paula Mascarenhas, reeleita com 68,7% dos votos válidos, concedeu entrevista coletiva, acompanhada do governador Eduardo Leite. “Muito obrigada aos mais de 105.206 pelotenses que votaram em nome de um projeto que vem transformando Pelotas ao longo de oito anos (somando com o mandato de Eduardo Leite). Eu sou muito grata a Pelotas que tem me oferecido tantos desafios e experiências, mas também tanto afeto, carinho e confiança”, disse.

Paula afirmou interpretar a votação como manifestação de reconhecimento ao trabalho feito nos últimos oito anos. Paula relembrou várias realizações do último mandato. “Entregamos todas as escolas, investimos em tecnologia”, enumerou.

Santa Maria

“O nosso projeto para os próximos quatro anos é dar continuidade ao que estamos colocando em execução, um projeto transformador. O nosso projeto que iniciou em 2016 tem como foco toda Santa Maria”, destacou Pozzobom, prefeito reeleito.

“Vamos continuar nosso trabalho buscando uma cidade melhor. Mesmo com desafios da pandemia do coronavírus, o que estamos colocando em execução está transformando Santa Maria”, lembrou. “Chegamos ao final da nossa campanha e o meu sentimento se resume em duas palavras: gratidão e verdade”, concluiu.