AcompanheNotícias

PSDB-Mulher lança E-book com bastidores da Plataforma Digital 2020 nesta quinta-feira (10)

Para celebrar o sucesso da Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020, ferramenta tecnológica que promoveu a capacitação política de mais de três mil candidatas para as eleições municipais deste ano por Educação a Distância, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB promoverá uma live nesta quinta-feira (10/12), às 19h, em seu canal do YouTube, para lançar o E-book “Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020: Bastidores de um Projeto Inovador”.

O livro, que já está disponível para download no site do PSDB-Mulher (clique aqui para acessar), conta a história da iniciativa idealizada pela presidente do Secretariado Nacional, Yeda Crusius, e é dedicado a todas as tucanas que fazem do PSDB-Mulher um secretariado forte, democrático e inclusivo.

Dividido em oito capítulos, o E-book revela que a Plataforma Digital é fruto de um trabalho que já vinha idealizando produtos de capacitação e valorização das mulheres na política desde 2019. Foi neste ano que o PSDB-Mulher criou a Medalha Ceci Cunha, parte da luta permanente pelo fim da violência contra as mulheres; a Revista PSDB Brasileiras/PSDBMulher, com duas edições promovendo a produção e divulgação de conteúdo político feito por mulheres; o Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher, com o debate livre e democrático via YouTube; e os cursos online EAD.

Em junho deste ano foi lançada a Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020, que se mostrou uma importante ferramenta tecnológica de encontros e aprendizado para as tucanas de todo o país, em meio ao isolamento social e à campanha essencialmente virtual imposta pela pandemia do coronavírus.

Reconhecendo a capacitação e mobilização como suas principais armas na luta por mais representatividade feminina nos espaços de poder, a Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020 promoveu encontros virtuais e disponibilizou, além dos cursos EAD, cartilhas com informações, como a Bandeiras Eleitorais 2020 – Mulheres nas Cidades; com princípios e pautas prioritárias nas áreas de saúde, segurança pública e cultura da paz, planejamento urbano, inclusão digital, educação, transparência na gestão pública e desenvolvimento econômico; e o Manual Voto Legal 2020, que esclarece dúvidas sobre a legislação eleitoral.

Por meio da Plataforma, o Secretariado também ofereceu às pré-candidatas que se cadastraram um Kit Candidata que incluía auxílio na prestação de contas, consultoria jurídica e partidária, edição de vídeos e fotos, e material gráfico virtual personalizado para impressão e uso nas redes sociais.

Para mais detalhes sobre os bastidores de mais uma iniciativa de sucesso, o Secretariado Nacional convida as mulheres tucanas a conferirem o E-book, disponível para download AQUI, e acompanharem a live de lançamento. Juntas somos mais fortes!

SERVIÇO

Live de lançamento do E-book “Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020: Bastidores de um Projeto Inovador”
Data: 10/12, quinta-feira
Horário: 19h
Local: Canal da Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020 no YouTube – https://youtu.be/7tTIs-ukmiE