Francineti Carvalho priorizará mulheres em sua equipe de governo

A prefeita eleita de Abaetetuba (PA), Francineti Carvalho, dará prioridade às mulheres na composição de sua equipe de governo, fortalecendo o protagonismo feminino na política. Até o momento, o município já sabe que poderá contar com mulheres à frente do terminal rodoviário, da Secretaria de Administração e da Secretaria de Assistência Social.

Bacharel em Administração e servidora pública municipal há 20 anos, Aldineia tem uma vasta experiência na Administração Pública, com qualificação na área de trânsito (gestão e transporte).

Trabalhou na unidade do DETRAN em Abaetetuba; atuou como diretora de trânsito do DEMUTRAN de Abaetetuba; foi diretora de trânsito no município Igarapé Miri; e assessora de trânsito na cidade de Cametá.

Néia também presidiu a Associação das Pessoas com Deficiência do Município de Abaetetuba por 2 mandatos, liderando a luta por inclusão, respeito e igualdade de oportunidades.

Raimunda Rosa Rodrigues Carvalho Vouzela é Bacharel em Direito formada pela Universidade Federal do Pará (1984) e possui pós-graduação em Direito Tributário, com ênfase em legislação de impostos, pela Escola Superior de Advocacia (PA) e Universidade Estácio de Sá (RJ) e Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal.

Advogada inscrita nos quadros da OAB/PA, milita há mais de vinte anos na área pública, em matérias de direito administrativo, criminal, civil, eleitoral e trabalhista. E atuou como conciliadora voluntária dos Juizados Cíveis e Criminais, entre 1994 e 1997. Também possui experiência na Ciência Política, com ênfase na área Jurídica.

Rosa Carvalho reúne uma experiência ímpar na Administração Pública, na Prefeitura Municipal de Abaetetuba já atuou em diversas funções, com destaque para:

– Secretária de Administração do Município (1997);
– Chefe do Departamento de Pessoal (1999);
– Assessora Jurídica da PMA (2001-2004);
– Coordenadora geral na Escola de Trabalho e Produção de Abaetetuba (2005 – 2007)
– Secretária de Saúde do Município(2014 – 2015).

Mulher negra, nascida e criada no Quilombo de Itacuruçá, Josiane Baia possui Bacharelado em Serviço Social e Graduação em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia.

Aos 17 anos iniciou suas atividades como professora, na localidade da Ilhinha/ Itacuruçá.

Atuou como educadora social nos projetos Agente Jovem no Tiro de Guerra, no Centro do Menor, AABB Comunidade e no CRAS São Sebastião.

Foi Conselheira Tutelar por dois mandatos consecutivos; Diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação; e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Vila de Beja.

Atualmente está na coordenação da Escola Municipal Doutor Francisco Leite Lopes.

Membro da Associação de Remanescente de Quilombos das Ilhas de Abaetetuba (ARQUIA) e conhecedora das diversidades sociais do município, sempre participou de movimentos sociais em busca de melhorias para a população Abaetetubense.