Rhaiza Matos é a primeira mulher e a mais jovem eleita para prefeitura de Naviraí (MS)

Rhaiza Matos foi eleita prefeita de Naviraí (MS) com 8.873 votos, 36,49% dos votos válidos, contra Dr. Izauri (DEM), que teve 7.493 votos, 30,81%. A jovem tucana superou o atual prefeito em Naviraí. A tucana de 33 anos é a primeira prefeita mulher na história da cidade e a mais jovem. Rhaiza nunca atuou na vida pública, apesar de sempre ter acompanhado a trajetória política do pai, Onevan de Matos. Ela substitui na eleição o pai, também do PSDB, que era candidato a prefeito e morreu na sexta-feira (13/11) que antecedia o primeiro turno, em São Paulo, durante um procedimento de cateterismo.

A cidade conhecida como a ‘capital do Conesul’, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) possui população estimada neste ano em 55.689.

A proporção de habitantes por km² no ano do último censo, em 2010, era de 14,54 no município, que tem como salário média 2,3 salários mínimos. Ela tem o turismo como potencial de desenvolvimento do mercado de trabalho local, graças aos seus vários eventos e belezas naturais.