Fátima Daudt é reeleita prefeita de Novo Hamburgo (RS)

A prefeita de Novo Hamburgo (RS) Fátima Daudt foi reeleita ao cargo nas eleições municipais deste domingo (15/11). Ela recebeu 45,33% dos votos dos eleitores do município, integrando a coligação Unidos por Novo Hamburgo composta por PSDB, MDB, PTB, PDT, PSB, PSD, Cidadania e Avante.

“Mais quatro anos fazendo o bem para Novo Hamburgo!”, comemorou a prefeita eleita nas redes sociais.

Dentre os destaques dos quatro anos da sua gestão estão a melhor avaliação do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) desde 2015, a construção de seis escolas, a redução dos principais índices de criminalidade, com integração das forças de segurança, a redução do impacto de alagamentos com obras de macrodrenagem nos bairros, e a maior obra de revitalização urbana da história do município.

Formada em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Cidades, Fátima atuou até 2016 como empresária local, professora e integrante de conselhos de entidades como a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Foi a primeira mulher eleita para a presidência da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, representando mais de 1.250 empresas, entre os anos de 2006 e 2011. A partir de então, decidiu ingressar na vida pública.

Chapa de vereadora

As tucanas Gislane Pires, Enfermeira Maristela, Mônica Falkoski, Márcia Luz, Paula Michele e Professora Marcinha que eram candidatas a vereança chegaram perto e ficaram como suplentes.