Notícias

Candidata à Prefeitura de Sorocaba, Maria Lucia Amary quer reestruturar a gestão no município

Candidata à Prefeitura de Sorocaba (SP) pelo PSDB, a deputada estadual Maria Lucia Amary destacou os setores de educação, saúde e economia como alguns dos mais importantes a integrar suas propostas e plano de governo. Para ela, é preciso reestruturar a gestão do município, afetada pela pandemia de Covid-19.

“A pandemia desestruturou todo o sistema educacional em Sorocaba e no Brasil, escancarando deficiências como acesso a materiais, alimentação e falta de estrutura em creches. Em Sorocaba, alunos não têm sequer a perspectiva de quando poderão retomar os estudos, e a diferença de postura entre a rede pública e a privada denunciou ainda mais esta deficiência. É preciso agir”, afirmou em suas redes sociais.

Outro setor vital a ser trabalhado é o da saúde. De acordo com a tucana, o povo de Sorocaba não pode esperar mais.

“Da dificuldade de se passar horas em uma fila para conseguir um simples agendamento à falta de leitos, médicos e estrutura, é preciso repensar a gestão da saúde de forma completa, e fazer isso de maneira rápida e eficiente”, apontou.

Em postagens no seu perfil do Instagram, a candidata acrescentou ainda que pretende enfrentar um dos desafios mais urgentes do município: a geração de empregos.

“Temos muitos jovens com grandes dificuldades em conseguir o primeiro trabalho, e inúmeras pessoas com problemas para se recolocar profissionalmente. É preciso resgatar a política de atração de empresas e indústrias, que já foi destaque em Sorocaba, e oferecer incentivo para que novas oportunidades sejam geradas em nossa cidade”, completou.

Professora e advogada, com mestrado em Direito Constitucional e Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Maria Lucia Amary ingressou na política em 1991, no PSDB. Foi a primeira mulher a presidir um partido político em Sorocaba, em 1995, e a primeira deputada estadual eleita pela cidade. Em 2018 foi reeleita para o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Por seu trabalho parlamentar já recebeu importantes homenagens, como a medalha “Ruth Cardoso”, concedida a personalidades e entidades que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres.