PSDB confirma Neuzinha como pré-candidata à prefeitura em Vitória

Na convenção desta segunda-feira (14/9), a pré-candidatura de Neuzinha de Oliveira para o cargo de prefeita de Vitória (ES) foi confirmada, com 51 votos registrados. Atualmente no quinto mandato como vereadora da capital, é a única mulher no Legislativo da cidade. Neuzinha é também presidente municipal do PSDB.

“Eu estou sendo muito pressionada. Não aceitam Neuzinha ser candidata à Prefeitura de Vitória. Não estão deixando os partidos coligarem com o PSDB se Neuzinha for a candidata. Estão nos perseguindo. Mas esse jogo é para ganhar ou perder. Ninguém vai te dar uma cadeira, você tem que marchar. E eu aceitei o desafio de ser uma das candidatas mulheres do PSDB no Brasil”, disse a vereadora.

Em carta publicada no início de setembro, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB reiterou o compromisso e a luta para ampliar a representatividade feminina no país, em especial no Executivo, nestas eleições municipais 2020. Inclusive, a Comissão Eleitoral, nomeada pela presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, construiu junto ao presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, a reafirmação da prioridade para eleger mulheres nas capitais, em especial para Neuzinha de Oliveira. O apoio do PSDB-Mulher Nacional a essa pré-candidatura reconhece toda a sua história e trabalho.