Notícias

Pré-candidatura de Luzia Coppi para prefeitura de Camboriú é confirmada

Em convenção do PSDB de Camboriú (SC) no último domingo, foi confirmada a pré-candidatura de Luzia Coppi para o cargo de prefeita do município. A tucana, que é presidente estadual do PSDB-Mulher de Santa Catarina, terá como vice Altamir Montibeller, do PSD. Em suas redes sociais, ela agradeceu todo o apoio recebido.

“Fiquei muito emocionada e agradeço as centenas de mensagens que recebi de cidadãs e cidadãos de Camboriú e o apoio dos membros do nosso diretório que avalizaram meu nome como candidata a prefeita, e aos homens e mulheres candidatos e candidatas ao cargo de vereador pelo PSDB. Muito obrigada pela participação, pela confiança e, principalmente, por exercerem seu direito democrático nesse momento tão delicado que vivemos”, disse a tucana que é advogada e já foi prefeita da cidade.

Na semana passada, Luzia testou positivo para o novo coronavírus. Ela permanece em isolamento domiciliar e afirmou que, até o momento, sentiu apenas os sintomas leves. “Estou me recuperando bem, na medida do possível. Um pouco de tosse, mas o pulmão está bem tranquilo. Estou fazendo o isolamento com todos os protocolos e logo estarei na rua firme e forte, voltando a comandar a cidade de Camboriú”.

A convenção do PSDB foi realizada em sistema drive-thru, seguindo as normas de combate à pandemia. Além da escolha da majoritária, os membros do diretório também escolheram os candidatos a vereadores pelo PSDB.

Ao todo, serão 23 candidatos na disputa das eleições municipais pelo partido. A coligação deve reunir PSDB, PSD, Democratas, Podemos, Solidariedade, Patriota e Pros.