Acompanhe

PSDB-Mulher apoia candidatura de Neuzinha à prefeitura de Vitória (ES)

Durante o último Painel PSDB Brasileiras/PSDB-Mulher do período de pré-campanha, realizado na segunda-feira (31/8), a presidente Nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, anunciou total apoio do segmento às candidatas ao cargo de prefeita ou vice-prefeita nas capitais. Uma das candidatas em destaque é a Neuzinha de Oliveira, atualmente vereadora e pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES).

“O PSDB-Mulher Nacional faz parte da minha história política, partidária e de vida. É um segmento que aplaudo de pé pelo trabalho realizado em favor da participação da mulher na política. Gostaria que todos os partidos tivessem um segmento tão forte quanto o nosso”, destacou Neuzinha.

Vereadora da capital capixaba por cinco mandatos consecutivos, Neuzinha foi a representante eleita para o Legislativo Municipal mais bem votada do Espírito Santo. “Todas as pedras no meu caminho, me ajudaram a construir o ser humano que me tornei hoje”, afirma. No auge dos seus 53 anos de uma vida vitoriosa, Neuzinha disse que mora, com muito orgulho, em Consolação, bairro da periferia de Vitória.

Experiência para gerir a sua cidade

Neuzinha está feliz com a sua decisão em ser pré-candidata à prefeita. “Vejo que as pessoas veem em mim uma luz no fim do túnel, percebo um sentimento de esperança. Claro que isso se torna uma responsabilidade grande. Porém, eu sei que ‘quem carrega um balde d’água no deserto, dá valor a cada gota’”. Para a vereadora, é muito importante respeitar cada ser humano e o voto que representa.

Sua experiência por cinco mandatos atuantes na Câmara Municipal, fez com que Neuzinha conhecesse de perto cada comunidade e suas necessidades. “Me sinto preparada para gerir a cidade que tanto amo. Enquanto pré-candidata a prefeita, tenho pautado este projeto com responsabilidade social, econômica e política. Acredito que, com a experiência adquirida no Legislativo, estou preparada para administrar a capital com competência, atenção e percepção apurada, para as solicitações e necessidades de cada indivíduo como se fosse o único, garantindo o bom funcionamento e o esperado crescimento estruturado e competitivo de nossa Vitória”.

A sensibilidade feminina

Para Neuzinha, a alternância de poder se faz necessária, especialmente quando se trata de incluir mais mulheres na política. “Quando incluímos a figura da mulher, não nos basta apenas o poder (títulos), é necessário ocuparmos também os espaços de decisão. A sensibilidade da mulher faz com que ela desenvolva empatia. Diante do atual momento em que vivemos, pensar na necessidade do outro como se fosse a sua, faz toda a diferença”, enfatiza.

Capacitação e apoio partidário

De acordo com a vereadora, o PSDB-Mulher como sempre saiu na frente, com uma iniciativa inovadora no Brasil, que é a Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020. “Disponibilizou este ano a Plataforma Digital, com conteúdo completo para as pré-candidatas. Informando e capacitando para a disputa eleitoral com propostas para um novo tempo, sobretudo com boas perspectivas e apoio, neste momento de pandemia”, relembrou.

Para ela, que foi uma das participantes ativas dos eventos virtuais da Plataforma Digital e do curso de capacitação política disponibilizado de forma gratuita e exclusiva para apoiar as candidatas tucanas nas eleições municipais deste ano, a comunicação direta do PSDB-Mulher promoveu compartilhamento de conhecimentos e experiências.

“Estamos preparadas para a representação nos espaços públicos com o compromisso político para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, inclusive neste tempo de crise sanitária, econômica, política e social pós-Covid-19. Me orgulho muito de fazer parte!”, disse Neuzinha de Oliveira.