Acompanhe

Deputadas federais tucanas contam as suas histórias pessoais na política e inspiram pré-candidatas

A Plataforma Digital do PSDB-Mulher 2020 realizou, nesta segunda-feira (17/8), mais um painel virtual, agora com as mulheres tucanas que representam os seus estados na Câmara Federal. Denominado “Deputadas Federais: Lugar de Mulher é na Política”, o evento contou com a participação das parlamentares Tereza Nelma (AL), Bia Cavassa (MS), Geovania de Sá (SC), Rose Modesto (MS) e Edna Henrique (PB).

A presidente Nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, mediadora do painel, iniciou o encontro homenageando o ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (MG), de 33 anos, que faleceu na tarde do último domingo (16), durante tratamento de uma doença autoimune e vítima da Covid-19. “Dedico essa nossa live ao meu querido Caio Nárcio. Fui companheira de bancada dele durante dois anos e do pai durante oito anos, o Narcio Rodrigues. Um deputado federal que presidiu a Comissão de Educação, precoce na política até, seríssimo, queridíssimo. A ele, dedico essa nossa Plataforma que ele tanto apoiou. O Caio tem parte nisso”, afirmou Yeda Crusius.

O encontro aconteceu ao vivo pelo canal da Plataforma Digital no Youtube e superou a marca de 460 visualizações ao final da live. Por mais de 1h20, as parlamentares contaram as suas experiências de vida, o caminho que as levaram para a política, os desafios de campanha e de mandato, e a importância da participação feminina na política. Muitas pré-candidatas de todas as regiões do Brasil assistiram ao vivo o evento e puderam fazer perguntas. Hortolândia/SP, João Pessoa/PB, Campos dos Goytacazes/RJ, Campo Grande/MS, Nova Hartz/RS, Ibiúna/SP, Itapema/SC, Frederico Westphalen/RS, Esperantina/PI, dentre tantas outras cidades, se fizeram presente.

Curso da KAS, kit campanha e Fundo Eleitoral

Durante a live, a presidente Nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, falou sobre o curso que o PSDB-Mulher oferecerá na última semana de agosto em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Brasil (KAS). Não sobre política, mas sobre o mundo pós-pandemia. “O PSDB-Mulher não apenas capacita as pré-candidatas, oferecemos um curso de capacitação geral”, pontuou.

A presidente Yeda Crusius também ressaltou que as tucanas que pretendem disputar ao pleito deste ano, deverá reservar o Kit a ser utilizado quando a campanha começar, em 27 de setembro.
“Quem tiver escrita na Plataforma e quiser reservar o seu kit para a campanha, pode ganhar consultoria para prestação de contas, criação artística e etc. Depois das convenções partidárias, quem estiver escrita na Plataforma Digital, tiver feito o curso de capacitação e tiver escolhido o seu kit, terá prioridade no fundo eleitoral”, afirmou.

Veja também matérias relacionadas:

Apoie-se no seu time
Uma kombi rosa e dois fuscas ganham eleição
Força, superação e coragem
3S: sorriso, sinceridade e sola de sapato
O partido certo

Perdeu a live? Não tem problema. Acesse https://youtu.be/KJ57bB9rkn0 e assista novamente este evento! Cadastre-se no curso de capacitação por meio do link www.plataformapsdbmulher2020.com.br.