Therezinha Ruiz lança Cartilha de Apoio às Mulheres

Preocupada com o número crescente de violência doméstica e feminicídio, a deputada estadual Therezinha Ruiz (AM) lançou a Cartilha de Apoio à Mulher com o objetivo de orientar, acolher e destacar a rede de apoio à causa feminina no Estado do Amazonas. A tucana, que é vice-presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa, explica que a ação busca contribuir com o avanço do protagonismo das mulheres nas suas escolhas, decisões e direitos, para alcançar uma vida plena e longe da violência.

“Elaboramos essa cartilha baseada na Lei Maria da Penha para orientar vocês que sofrem algum tipo de violência. É difícil enfrentar esse problema, mas na cartilha mostramos onde pode buscar ajuda e te orienta sobre os seus direitos, inclusive sobre a nossa Lei 016 de 2015, que foi homologada na Câmara Municipal de Manaus, que protege e cria uma rede de proteção social para você tanto no trabalho, emprego e renda. Também sou mulher e gostaria de ver todas as mulheres felizes e protegidas”, destacou a deputada.

A cartilha está disponível para baixar no perfil da deputada Therezinha Ruiz no site da Assembleia Legislativa do Amazonas. A equipe da tucana também envia o material pelo Whatsapp a quem manifesta interesse pelo número (92) 9 9508-5921. Therezinha Ruiz conta que também irá enviar a cartilha impressa para o interior, tendo em vista a dificuldade de acesso a internet nos municípios mais distantes.