Notícias

“Acredito que a mulher pode e deve estar onde ela quiser, inclusive na política”, afirma Mirele Debiasi

Nascida e criada em Orleans, município de Santa Catarina, a vereadora Mirele Debiasi foi, no mês passado, a primeira mulher eleita para a presidência do diretório municipal do PSDB. Voluntária há 11 anos na Rede Feminina de Combate ao Câncer, ela defende o aumento da participação feminina na política. “Acredito que a mulher pode e deve estar onde ela quiser, inclusive na política”.

Mirele Debiasi, que ficará no comando do PSDB de Orleans até 2021, adiantou seus planos para fortalecer o partido na cidade, como o de criar o PSDB-Mulher e o PSDB Jovem.

“Espero, como presidente do partido, que possamos trabalhar junto aos filiados prospectando mais pessoas que se interessem pela politica e que venham para o partido para somar. Quero por em prática o PSDB Mulher e o PSDB Jovem para que todos tenham espaço e voz na política. Acredito que o partido tenha que ser mais que uma sigla e sim ser um grupo que pensa melhor em prol da sociedade. E permaneço à disposição do partido na disputa das eleições deste ano”, declarou a vereadora.

Em 2016, a presidente tucana foi eleita ao cargo de vereadora com 775 votos. Este ano, Mirele já anunciou que pretende concorrer à reeleição.

“Durante esses quatro anos de pleito, me dediquei a honrar cada pessoa que depositou a sua confiança quando me elegeu vereadora. Agora, mais uma vez, estou disponibilizando meu nome como PRÉ-CANDIDATA , por acreditar que meu trabalho como vereadora pôde contribuir em muito na sociedade orleanense, por acreditar que posso continuar a ajudar muitas outras pessoas e representar o nosso povo a Câmara”, acredita.