Notícias

Ivanilde Alves lança sua pré-candidatura para prefeita de Conceição do Araguaia

A tucana Ivanilde Alves lançou, por meio de uma live, a sua pré-candidatura para a prefeitura de Conceição do Araguaia. Emocionada, ela agradeceu o apoio tanto dos presentes como de todos os espectadores que acompanhavam ao vivo via internet. As Principais bandeiras apresentadas por ela foram a melhoria da saúde, da educação e o apoio aos produtores rurais da região.

No lançamento de sua pré-candidatura, ela contou com o apoio da presidente do PSDB-Mulher no Paraná, Tetê Santos, do ex-senador Mário Couto, do presidente do PSDB-Jovem, Fernando Bruno, e do ex-prefeito da cidade, Alberto Branco. Contou também com o apoio de vários pré-candidatos a vereador, como Gerusa Silva, Cleomar Ribeiro, Thais Ferraz e Zacarias Ferreira.

A principal bandeira levantada pela pré-candidata é a melhoria da saúde do município. Segundo ela, os serviços oferecidos encontram-se precarizados. “Nós já tivemos aqui em Conceição do Araguaia postos de saúde que funcionavam adequadamente, com médicos, dentistas, medicamentos, exames laboratoriais. Tínhamos o hospital regional que funcionava, com a emergência voltada para Conceição do Araguaia e um atendimento de qualidade. Hoje, infelizmente o nosso município se encontra em uma situação muito difícil, podemos até dizer que há um caos na saúde. A nossa população procura os postos de saúde para se consultar, mas não encontra médicos ou remédios. Com isso, as pessoas padecem bastante. O município não está oferecendo a retaguarda na saúde”.