Prefeita Thelma de Oliveira entrega Centro de Atendimento ao Coronavírus para população da Chapada dos Guimarães

A prefeitura da Chapada dos Guimarães disponibilizará a partir desta segunda-feira (6/7) atendimento com equipe de médicos e enfermeiros aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no Centro de Atendimento ao Coronavírus, localizado ao lado do Estádio de Futebol da cidade. Lá a população terá acesso à consulta médica, teste rápido e a outros exames necessários que podem diagnosticar a doença. Em caso de exame positivo, o paciente já receberá o kit Covid com medicamentos para o tratamento de combate ao vírus.  Ao anunciar a entrega do centro de combate ao coronavírus, a prefeita Thelma de Oliveira destacou o trabalho que tem sido feito pela prefeitura no combate a doença.

“Desde o início de junho as pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus estão sendo tratadas com o mesmo kit que nós já vinhamos entregando. Nós da prefeitura temos a responsabilidade, temos a consciência de que temos que fazer um trabalho sério e honesto com o cidadão. Gostaria de ressaltar que ninguém vai receber essa medicação aleatoriamente. Será entregue sob prescrição médica”, frisou a prefeita.

Thelma de Oliveira garantiu que pacientes que ainda não receberam a medicação receberão em suas casas o Kit Covid.

“Aquelas pessoas que por ventura ainda não receberam, nós já contratamos um motoboy para fazer a entrega da medicação para que a pessoa não precise se deslocar”.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretária de Saúde da cidade do divulgado na última sexta-feira (3/7), Chapada dos Guimarães tem 113 casos confirmados. Até o momento, 38 pessoas se recuperaram e 5 foram a óbito.

Assista ao vídeo de anúncio da iniciativa: