Pré-candidata à prefeitura de Ferraz de Vasconcelos pelo PSDB critica medidas contra coronavírus adotadas pelo atual gestor

Uma das apostas do PSDB é eleger pela primeira vez uma mulher para prefeitura do município paulista Ferraz de Vasconcelos. A pré-candidata tucana à prefeitura da cidade é Juliane Gallo, que é  ativista política e social. Por meio do excelente trabalho à frente do Procon do município e pela luta a favor das mulheres ganhou espaço. Em entrevista a um blogueiro da cidade, Juliane fez críticas à gestão do atual prefeito em relação à pandemia causada pelo coronavírus. Ela destacou que as ações efetivas na cidade foram de iniciativas do governo do Estado e não da prefeitura.

“Desde o começo as políticas de combate ao vírus adotadas são para preservação da vida. Que o mais importante no momento. Mas, nosso prefeito chegou a dizer que a doença era moda, que logo acabaria, nos comparou a animais. A gente percebe o descaso por aí. As políticas para combate ao vírus dentro na nossa cidade foram mínimas”, criticou.

Juliane Gallo ressaltou que o cenário do país mudou e que os postulantes a gestores dos municípios do país deverão ter projetos voltados para a retomada “à normalidade” pós-pandemia.

“Nós estamos vivendo uma grave crise sanitária. E aqui no nosso país a gente sentiu os impactos na pele. Todos os segmentos foram afetados. As pessoas estão perdendo emprego, outras sofreram reduções salariais, outras tiveram que trabalhar de casa, enfim, são diversos problemas que precisarão ser analisados. Até porque o pós-pandemia vai ser um ambiente de estudo para que a gente consiga gerar políticas eficientes para a nossa cidade. É imprescindível que o candidato pense nisso, que elabore políticas de geração de emprego”, disse e salientou que atual gestor da cidade  (Zé Biruta) deixa muito a desejar em todas as áreas.

Há 4 anos participa do Conselho Municipal de Direito da Mulher de Ferraz de Vasconcelos, Juliane Gallo falou sobre os projetos que tentou emplacar em favor das mulheres, mas que nunca ganharam espaço na atual gestão da cidade. Por esta razão, a tucana decidiu ser pré-candidata.

“Eu sempre quis ser vista como pessoa técnica aqui no município. Trabalhei em vários setores e conheço bem a administração pública, a prefeitura, passei por várias gestões. Num determinado momento, tentado criar políticas públicas direcionadas para as mulheres e também no sentido de defesa do consumidor, que é a área que eu atuo, comecei a perceber que nada ia para frente. Então, decidi me colocar. Desde os meus 15 anos faço parte de grupos e movimentos políticos. Por isso, decidi realizar esse projeto e está hoje como pré-candidata”, contou.

A pré-candidatura da jovem que já coordenou o Procon da cidade tem o apoio do governador de São Paulo, João Doria, e do presidente do partido do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi.   Ferraz de Vasconcelos jamais elegeu uma mulher como sua representante máxima. Com 52% do eleitorado (66,3 mil mulheres), a cidade conta com apenas uma vereadora dentre os 17 parlamentares da atual legislatura.

Assista aqui a entrevista completa da pré-candidata tucana: