Notícias

Mara Rocha cobra distribuição eficiente de remédios para os renais crônicos pacientes transplantados

Dep. Mara Rocha (AC)/Foto: Portal do PSDB na Câmara

A deputada federal Mara Rocha (AC) recebeu a denúncia de que pacientes transplantados pode perder o órgão implantado, devido a falta de distribuição pelo Centro de Referência de Medicamentos Especiais (CREME) da medicação necessária. A parlamentar recebeu a denúncia do ex-presidente da Associação dos Pacientes Renais crônicos e Transplantados do Acre, Vanderli Ferreira, e imediatamente entrou em contato com o governador Gladson Cameli e cobrou uma resolução para o problema.

“Nós vamos acompanhar de perto essa situação, visando garantir que os transplantados e renais crônicos não sofram com a falta de medicamentos essenciais. Quero agradecer ao governador que foi muito sensível à situação e prontamente cobrou da equipe do CREME, a solução para ineficiência na entrega dos remédios”, afirmou Mara Rocha.

No Acre, centenas de pacientes fazem uso desses remédios. “Os pacientes transplantados não podem ter sua saúde comprometida pela incompetência do Centro de Referência de Medicamentos Especiais, o CREME”, disse Vanderli Ferreira.

Com informações da Assessoria de Imprensa