Acompanhe

PSDB-Mulher encerra com sucesso primeira etapa da capacitação de pré-candidatas às eleições 2020

Chegou ao fim a primeira etapa da capacitação de 100 pré-candidatas a prefeita, vice-prefeita e vereadora das cinco regiões do país oferecida pelo PSDB-Mulher em parceria com o Instituto Konrad Adenauer (KAS). O curso “A Tecnologia como Ferramenta da Democracia” foi dividido em 6 módulos , com um formato para cumprir com qualidade e eficiência um treinamento no modo virtual. A presidente do PSDB Mulher em São Paulo e pré-candidata a prefeitura de Araraquara, Edna Martins, destacou que o segmento saiu na frente e garantiu a inserção das tucanas neste mundo novo e virtual, garantindo a preparação de todas mesmo em pleno isolamento social, necessário para frear a disseminação do novo coronavírus.

“O PSDB-Mulher e a KAS responderam rapidamente, num momento de crise que passamos, a uma demanda que está na nossa agenda que é a capacitação de nossas pré-candidatas. Contornou os empecilhos e inovou. Vamos alcançar muitas mulheres com a mesma qualidade. É certo que temos grandes desafios nessas eleições municipais. Todas as crises que se apresentam seja na saúde, econômica e política, podem ser transformadas em uma bela oportunidade para as mulheres fazerem  mudanças e a diferença na política”, pontuou a tucana.

A estrategista em Marketing Digital com foco em redes sociais, Camila Braga, foi quem fechou o curso dando dicas de como usar as plataformas digitais no período pré-eleitoral e na campanha. Edna Martins destacou a importância da capacitação na área do marketing digital por ser uma ferramenta “extremamente necessária” ao longo de toda a vida pública.

“A aula da Camila foi um momento muito importante no curso. Nos atualizou sobre nossa presença nas redes sociais. Trouxe o conhecimento de novas ferramentas! E serviu para nos mostrar que não tem volta, a presença nas redes sociais deve ser incorporada à nossas agendas. Cumprem um papel muito importante para a transparência, exposição de ideias, divulgação de trabalhos e, sobretudo, na conversa com as pessoas”, disse.

Pela primeira vez, Taine Malinowski é pré-candidata a vereadora em Boa Vista (RR). A jovem tucana, que atua na área do empreendedorismo, elogiou o último módulo e destacou a importância da capacitação digital, num momento em que a pandemia causada pelo novo coronavírus impôs o isolamento social necessário para evitar a rápida propagação do vírus.

“A aula trouxe uma clareza sobre as ferramentas que podemos usar, principalmente neste momento de pandemia, que não podemos ter contato com as pessoas. Foi muito bom para alcançarmos mais sucesso e um público maior nas redes sociais”, considerou.

Taine Malinowski afirmou que toda a experiência no curso fortaleceu sua confiança e a inspirou continuar a luta para ocupar um cargo eletivo, e assim representar suas bandeiras. Além disso, a tucana de Roraima destacou a oportunidade de ampliar seu network.

“A iniciativa foi fantástica. Além de trabalhar a questão da imagem, oratória e presença nas redes, o curso trabalhou um ponto muito importante: a legislação [eleitoral]. A parte jurídica é fundamental, principalmente, para quem está se candidatando pela primeira vez. A capacitação, como um todo, nos mostrou o que podemos ou não fazer. Além disso, foi fantástico o network que consegui fazer com pessoas de outros estados e que tem mais experiência que eu. E assim estamos fazendo uma rede de sucesso. Isso fortalece e dá mais confiança às pré-candidatas”, frisou.

A vereadora de Campo Grande, enfermeira Cida Amaral, irá se candidatar para reeleição e ressaltou que o dinamismo do mundo atual exige que todas busquem constantemente por qualificações.

“As aulas foram excelentes e nos trouxe mais perspectivas. Elas irão nos proporcionar mais segurança e tranquilidade. Tudo tem mudado muito rápido e temos que ficar antenadas. Apesar do momento, minha expectativa são as melhoras”, considerou.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, informou que, em breve, serão disponibilizadas novas etapas para a capacitação de cerca de 10 mil candidatas tucanas que deverão disputar as eleições municipais deste ano. O próximo passo agora será a apresentação das bandeiras que irão nortear as campanhas das tucanas nestas eleições municipais.

Participaram dos seis módulos pré-candidatas do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.