Notícias

Cinthia Ribeiro destaca importância de recomendações de autoridades da saúde na contenção da Covid-19

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas (TO) informou esta semana que o coeficiente de incidência da Covid-19 na cidade está em 4,68 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo a Semus isto configura estágio de alerta, diferente de outras capitais que já entraram em emergência. Em uma rede social, a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro, destacou o trabalho que tem realizado para conter a rápida propagação do vírus na cidade, evitando assim que o sistema de saúde entre em colapso.

“Fomos obrigados a puxar o freio de mão, repensar os projetos, recalcular as rotas, fazer sacrifícios coletivos. Isso tudo nos colocou numa prova de fogo. Eu tenho procurado agir com o máximo de responsabilidade, cautela, confiando nas autoridades máximas de saúde do Brasil e do mundo”, disse.

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou que “nenhum prefeito, governador, presidente ou chefe de estado, em qualquer lugar do mundo, foi preparado para administrar uma crise assim, sem precedentes”.

“Mesmo tendo vivido todo o ambiente político do Tocantins e do Brasil nos últimos 30 anos, eu me vi diante de um desafio totalmente obscuro. E nestas horas, a gente se cerca de pessoas competentes, reforça nossa fé em Deus e coloca também a nossa experiência de vida para orientar as nossas decisões”, contou.

Segundo o boletim da Semus, dos 14 casos confirmados na cidade, dois foram infectados no exterior, seis foram infectados em outros estados brasileiros e os demais, após contato com os casos confirmados de residentes na Capital. Dois deles, em razão do desaparecimento de sintomas e cumprimento de isolamento domiciliar, já receberam alta. Até o momento, 739 casos foram notificados como suspeitos, levando em consideração que todos os pacientes com síndromes gripais entram nesta lista. 271 foram descartados para Covid-19. Não há óbitos relacionados ao coronavírus em Palmas.

Com informações das redes sociais da prefeita