Acompanhe

Sob o comando de Eliana Piola, PSDB de Divinópolis se reorganiza e dá exemplo de fortalecimento

Assim como em todo o país, o PSDB de Divinópolis (MG) promoveu uma ofensiva para atrair lideranças para a sigla com vistas para as eleições municipais deste ano. Liderado pela ex-vereadora Eliana Piola desde 2019, o diretório do PSDB de Divinópolis, que havia esvaziado em 2018, se reestruturou e ganhou novos filiados. O diretório passou a organizar grandes encontros, abertos a todo o público, com a intenção de motivar e preparar antigos filiados, além de atrair novas caras para o partido.

“Fizemos do PSDB um partido dinâmico, nos reunindo sempre e trazendo convidados especializados para debater temas diversos. Mudamos essa estratégia de mobilização interna do partido e do contato com a população. E essa ação deu resultado. Muitas pessoas que haviam se afastado voltaram a frequentar o partido e outros se filiaram”, contou.

A presidente do diretório, Eliana Piola, ainda comemorou a filiação de dois vereadores – Eduardo Print Júnior e César Tarzan, aumentando assim a bancada do PSDB na Câmara da cidade.

“E para a nossa surpresa, nós que tínhamos apenas um vereador eleito nas últimas eleições municipais, o Renato Ferreira, fomos agora procurados por outros vereadores e nossa comissão recebeu dois vereadores e passamos a nossa bancada para três vereadores, igualando a bancada ligada ao partido do atual prefeito da cidade”.

Sobre a chapa que irá disputar as eleições municipais 2020, Eliana Piola afirmou que o partido teve uma alta procura de pessoas que querem ser pré-candidatas ao cargo de vereador. E como boa notícia, o partido poderá ter em torno de 40% de candidaturas femininas.

“Já temos nomes suficientes para a nossa chapa de pré-candidatos a vereadores, para falar a verdade até excedentes. E quanto às mulheres, creio que nós iremos conseguir em torno de 40%, excedendo o percentual mínimo de 30%, com mulheres preparadas, competitivas e com chances reais de se elegerem”, comemorou.

Quanto a disputa majoritária, sem citar nomes, a ex-vereadora adiantou que o partido já está conversando sobre o assunto e que tem a possibilidade de indicar pré-candidato para encabeçar a chapa.

“Tudo caminha para que estejamos na chapa para eleição majoritária. Ontem iniciamos as conversações sobre a candidatura majoritária. Nós temos quadros para encabeçar a chapa – como prefeito (a) ou compor como vice. Temos nomes tanto de homens quanto de mulheres. Agora é trabalhar nesse sentido, até porque queremos ver a cidade num patamar melhor. É uma cidade polo do Centro-Oeste, com maior colégio eleitoral. Nossa responsabilidade só aumenta”, disse animada.

A presidente Eliana Piola também contou como o diretório está preparando seus pré-candidatos para a disputa.

“Esse ano entramos na reta final para as eleições com a preocupação de ter uma chapa bem preparada, competitiva. Desde janeiro temos um grupo organizado chamado “Grupo de pré-candidatos rumo às eleições 2020”. Vamos nos reorganizar até a próxima semana, partindo para a capacitação a distância, diante desse cenário que estamos vivendo. Essa capacitação ensinará desde noções básicas para uso de mídias até assuntos relacionados à contabilidade da campanha”, explicou.

Outra ferramenta que será utilizada para mobilização de filiados e simpatizantes do PSDB, será o whatsapp, por meio de grupos.