Notícias

Mara Rocha propõe cortes em salários de servidores dos Três Poderes

Foto: Alexssandro Loyola

A deputada federal Mara Rocha (AC) defendeu proposta de corte nos salários mais altos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para ajudar no enfrentamento da crise provocada pela pandemia Covid-19.

“Estou propondo que os servidores que ganham os maiores salários sofram um corte temporário nos seus vencimentos, durante o período em que durar essa pandemia. O percentual de corte será definido de forma consensual. O importante é que os servidores com os maiores salários, como é o caso dos parlamentares, magistrados e procuradores, deem sua parcela de contribuição nesse momento de crise sanitária e econômica”, explica.

Mara Rocha contou que a proposta teve uma boa aceitação após ser encaminhada ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ao Líder do PSDB na Casa, Carlos Sampaio (SP). Para a deputada, o momento exige ações imediatas.

“Antes de tentarmos taxar os mais pobres, precisamos buscar recursos entre os que mais ganham, lembrando que os servidores públicos já gozam de estabilidade em um momento de tanta incerteza econômica e desemprego. Esse corte será temporário e ajudará a alcançarmos uma folga fiscal importante, que permitirá um maior aporte de recursos para o setor de saúde. Estou certa de que conseguiremos aprovar essa medida em pouco tempo”, finalizou a parlamentar.

Com informações da assessoria de imprensa da parlamentar