Acompanhe

Bruno Araújo apoia pré-candidatura de Neuzinha à prefeitura de Vitória (ES)

Em reunião nesta terça-feira (10), na sede do partido em Brasília, a vereadora de Vitória (ES), Neuzinha de Oliveira, recebeu o apoio do presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura da capital do Espírito Santo. A presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, já havia manifestado o apoio do segmento ao projeto da vereadora.

Neuzinha aproveitou para esclarecer dúvidas a respeito das regras internas definidas pelo partido para as eleições municipais junto ao presidente nacional do PSDB e a assessora jurídica do PSDB-Mulher, Luciana Loureiro.

Formação de chapa

Segundo a vereadora, Bruno Araújo lhe deu total autonomia para conduzir as ações para formação de chapa para as eleições deste ano.

“O presidente nos deu carta branca para conversar com todos os partidos. Volto para Vitória com total apoio do presidente, e a certeza que o PSDB será protagonista na disputa pelo Executivo da Capital do Espírito Santo. Esse apoio do PSDB Nacional e do PSDB-Mulher é fundamental. Além de nos valorizar, encorajar e dar condições para candidaturas femininas, nos proporciona a oportunidade de disputar de igual para igual [junto aos homens]”, comemorou a pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES).

A pré-candidatura de Neuzinha se enquadra na Resolução da Executiva Nacional do PSDB, aprovada no ano passado, que define o lançamento de candidaturas próprias nas cidades com mais de 100 mil eleitores. Vitória possui mais de 250 mil, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Suporte às candidatas

“O nosso presidente Bruno Araújo mostra que realmente está preocupado com o partido e também com o segmento das mulheres. Isso é importante não só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. Demonstra a disposição de um partido político em trabalhar, independentemente de qualquer coisa, pelo melhor para todos”, destacou.

Neuzinha de Oliveira ainda agradeceu todo o suporte oferecido pelo PSDB-Mulher às mulheres que buscam mais espaço na política. “Quero muito agradecer a nossa presidente Yeda Crusius que nos proporciona condições, não só com cursos de capacitação, para conquistarmos mais espaço. Sem a luta da nossa presidente por igualdade e mais espaço, nenhuma dessas conquistas seria possível”, finalizou.

Até o momento, o PSDB tem três pré-candidatas a prefeituras de capitais: Neuzinha Oliveira, Vitória (ES); Cinthia Ribeiro, Palmas (TO); e Luísa Barreto, Belo Horizonte (MG).