PSDB-Mulher do PI promove encontro para debater a luta das mulheres por mais espaço na política

O PSDB-Mulher do Piauí promoveu no último domingo (8), na sede do partido em Teresina, um encontro para debater assuntos relacionados à pauta feminina, como maior participação das mulheres na política, empoderamento feminino.  O evento – organizado pela Virgínia Nogueira, presidente do segmento estadual, e Celeste França, presidente do segmento municipal – contou com presença de mais de 70 mulheres. O auge da reunião foi a palestra “Respeito, Diversidade e Atitude”, ministrada pela secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Teresina, Macilane Gomes.

A presidente do PSDB-Mulher do Piauí, Virgínia Nogueira, destacou a relevância de encontros como esses, principalmente, em ano eleitoral. Para ela, é mais uma ação para incentivar mulheres a se engajarem na política. “As nossas pré-candidatas estiveram presentes e falaram sobre o poder da mulher na política. Foi um momento brilhante e importante para encorajar nossas mulheres”, relatou.