Bruna Furlan garante trabalhar por fortalecimento do Mercosul

A vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Argentina, deputada federal Bruna Furlan (SP), firmou compromisso com o presidente da Câmara dos Deputados da Argentina, Sérgio Massa, de trabalhar pelo fortalecimento do Mercosul.

Bruna avalia que os Parlamentos dos dois países têm a capacidade consolidar interações políticas, econômicas e culturais por meio do pleno da diplomação parlamentar.

A deputada, que já presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, lembrou ainda que Brasil e Argentina compartilham uma linha de fronteira que se estende por mais de 1.200 quilômetros.

Segundo a vice-presidente as políticas públicas bilaterais têm um impacto decisivo na população de municípios lindeiros. “Precisamos assegurar a fluidez dos nossos mercados, tornando ambos países mais atrativos a investimentos externos. Proponho que esse eixo continue a ser um tema de exame cuidadoso nas atividades conjuntas dos nossos grupos parlamentares”, sugeriu.

Ao passo que o presidente da Câmara Argentina, Sérgio Massa, sublinhou o destino dos nossos países por comungar do mesmo continente, pelas complementariedades, pela responsabilidade pela luta do progresso e pela prosperidade que podem representar para o resto da América do Sul.

No diálogo com a delegação argentina, a vice-presidente Bruna compartilhou a ideia de estabelecer uma correlação de forças bilateral visando acordos com a União Europeia. “Acredito que este será o principal êxito da atuação conjunta dos países do bloco”, avaliou. O presidente do Grupo Parlamentar, senador Fernando Collor, frisou que desde 2017 o colegiado trabalha pelo aprimoramento de pautas convergentes como o tráfego na hidrovia Paraguai-Paraná e a redução de barreiras fitossanitárias.
A vice-presidente do GPAR acompanhou a agenda do presidente da Câmara Argentina na reunião de almoço na residência da Presidência da Câmara dos Deputados e ajudou a coordenar os trabalhos legislativos no Parlamento.

*Com informações das redes sociais da parlamentar